Aos 22 anos de idade me tornei pai o que parece normal para a sociedade. Mais houve complicações no parto e devido a várias circunstancias adversa quase perdi meu filho, mais graças a DEUS isto não ocorreu.
Seis meses depois descobri que meu filho tinha sofrido uma lesão no cérebro e que havia afetado a coordenação motora e provavelmente não iria nunca caminhar. Fiquei desesperado mais procurei ser forte e não deixar a aquilo me transtornar, minha esposa entrou em depressão, pois teve que largar de todos os seus sonhos até ali já planejados, pois sabia que nosso filho precisaria de cuidados especiais com tratamentos diversos e variados. A adversidade veio e não foi nada fácil, mais uma coisa tinha razão o autor da frase “com as dificuldades é que aprendemos”, e se aprendemos!
Rotinas de consultas exames aumentavam cada vez mais, pois queríamos saber como proceder para achar uma solução para amenizar aquela situação e acharmos uma luz no fim do túnel. Tava desgastante eu já estava quase prejudicando meu serviço, pois nosso filho precisava ir a consultas em outras cidades muitas vezes distantes da nossa residência, agradeço a todos os meus superiores na empresa que souberam compreender a situação, sou grato de todo o meu coração.
Como não temos automóvel dependíamos do transporte da prefeitura. Este é um ponto muito triste de falar, pois quando os políticos querem nossos votos são prestativos sempre com sorriso no rosto, prometendo mundo e fundos. Quando se elegem fazem de conta que nem te conhecem, por isso temos que ter consciência de quem são os políticos que estamos colocando para fazer algo por nós, por que senão depois fica feia a situação. Depois de muita luta fui à justiça e o juiz obrigou a prefeitura aprestar o serviço de transporte dos tratamentos do meu filho. Depois eu pensei porque a prefeitura reluta se é direito é lei e o juiz vai fazer ser cumprida, então me veio na cabeça o seguinte se eles negarem não é todos os pais que vão levar a questão adiante na justiça eles então vão ganhar, pois muitos desistem. Comigo se deram mal, pois não sou de desistir de uma coisa que quero se eu estou com razão, fui adiante e até hoje eles levam meu filho no tratamento.
Digo a vocês pais que estão lendo meu relato, lutem pelos seus filhos eles são o maior tesouro que alguém pode ter nesta vida, por serem “especiais”, sim precisam de mais atenção, amor, carinho, compreensão.
Uma coisa que não relatei hoje meu filho está com 8 anos e caminha superando todas as expectativas dos médicos,claro o caminhar dele não é perfeito mais pelo menos ele consegue ser independente para muitas coisa,vai na escola é um ótimo aluno e o mais importante tem um coração tão lindo que eu não consigo descrever com palavras.
Agradeço a ti DEUS por ter botado esta criança em minha vida, para me transformar em um ser humano mais compreensível, e a me fazer ver outro mundo em que antes eu não enxergava o mundo do verdadeiro amor, aquele amor puro sem interesse que todos os dias ele nos proporcionam com suas atitudes e palavras.
“Tenho muito mais para falar mais iria encher um livro de coisas que aprendi com meu filho”
Que DEUS abençoe todos vocês!

Um comentário:
Oi Cristiano .. Sou Fisioterapeuta e convivo diariamente com pais e mães que também são pais de crianças com a mobilidade física diminuida . Confesso que como profissional me envolvo em cada situação e caso .. não consigo separar. Eu também aprendi através da minha profissão ser uma pessoa bem melhor em todos os sentidos, e lidar com isso todos os dias me leva a uma reflexão diária, de como essas crianças são fortes .. já nascem vencedoras !! Por isso parabéns pela sua demontração de amor ... Ame sempre... incondicionalmente!!
Postar um comentário